O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Futuro da palavra escrita

Escrever é colocar em algum lugar ou objeto o que se está pensando. Durante a história esses objetos foram se alterando. Se por um lado, foi sempre facilitando a vida do ser humano, por outro, deixou mais cômodo e cada vez precisando estudar menos.
Com o passar do tempo o homem foi revolucionando a forma de escrever. Na pré-história o homem mostrava sua vida atrvés de desenho com sangue nas cavernas, a pintura rupestre. Mais tarde se usou madeira, metal e pedra pra se escrever e enfim no seculo VI a.C com os chineses veio o tradicional papel. Atualmente é a era dos smartphones, onde a facilidade é incrível para escrever, além disso ele corrige os erros ortográficos e muito mais é rápido escrever um texto digitando do que à lápis. Ainda assim, poupa florestas do desmatamento, algo muito sério nos dias de hoje.
Em contraposição, essa tecnologia trouxe comodidade para a população. Se tem o corretor ortográfico, não há incentivo nenhum para estudar e compreender a língua portuguesa. Albert Einstein afirmava que "O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia" confirmando que ela útil, mas não pode ultrapassar o ser humano. O governo proibiu o uso de celulares nas escolas, houve o primeiro passo, porém falta mais campanha do governo, alguns familiares não incentivam o estudo, pelo contrário, incentivam o uso da tecnologia exacerbada.
Fica clara, portanto, a necessidade de se conciliar a tecnologia e o papel. O indivíduo saber a hora certa para usar cada um. Escola fazer palestras conscientizando o uso excessivo do celular. O governo criar campanhas para estimular a escrita. A família, não tirando o celular da crianças, mas mostrar a importância da leitura e escrever no papel. Quando tudo isso tiver bem encaixado, a tecnologia não vai atrapalhar, por outro lado, vai ajudar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!