O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Futuro da palavra escrita

A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria com objetivos militares. Com a facilidade do acesso atual à internet, redes sociais, e-mails, há uma grande preocupação com a palavra escrita.

Observa-se que a população está com fácil acesso à internet, com o avanço da tecnologia, nota-se que as redes WiFi estão presentes em todos os lugares do cotidiano mantendo a população conectada. As redes sociais facilitaram muito a vida da população em termos de "comunicação", aproxima as pessoas distantes, porém, afasta as pessoas próximas, não precisamos mais nos comunicar por meio de cartas ou ligações telefônicas, usamos agora e-mail, whatsapp e outros aplicativos que permitem uma conversa com vídeo em tempo real.

O fácil acesso as redes está afastando as pessoas das palavras escritas, em que qualquer tipo de comunicação é digitada, com isso, os textos são corrigidos automaticamente, fazendo com que a população esqueça a forma adequada de escrever as palavras. Em algumas escolas, os alunos podem utilizar tablets e notebooks no lugar de caderno perdendo o hábito de escrever e cobiar o conteúdo do quadro ou de livros que na maioria das vezes estão disponíveis online, fazendo com que o aluno estude e resolva exercícios virtualmente.

A tecnologia veio para melhorar a vida das pessoas cada vez mais, porém, seu uso deve ser com moderação, os professores devem incluir a tecnologia nas aulas sem prejudicar o ensinamento do conteúdo, fazendo com que os alunos escrevam ainda a mão e aprendam as regras das disciplinas, principalmente de português, para conseguirem escrever um bom texto sem precisar de corretor nos documentos de texto disponibilizados.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!