O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Futuro da palavra escrita

Palavras escritas
Desde os primórdios, a escrita se faz presente na vida dos seres. Os primeiros povos existentes já utilizavam diversos símbolos fixados em pedras, afim de se comunicarem. Hoje, os avanços tecnológicos vêm ocupando um espaço cada vez maior na comunicação populacional, fato que pode prejudicar a formação social e intelectual dos indivíduos.
O ato de escrever vai muito além do contato comum entre as pessoas, ele está diretamente ligado à maneira como o indivíduo irá se inserir na sociedade, além do desenvolvimento de seu intelecto. A escrita e posteriormente a leitura, são mecanismos essenciais para a formação de uma visão crítica de tudo aquilo que acontece no mundo, auxiliando os seres humanos à construirem diversas soluções para os problemas socias.
A vinculação de imagens não verbais, como charges e cartuns, são importantes para o complemento da transmição de informações em geral, mas não devem substituir os textos verbais, devido a sua importância no meio social. Se a comunicação for efetivada apenas por meio de imagens, não será mais necessário o combate ao analfabetismo, por exemplo.
Portanto, deve haver um equilíbrio entre os mecanismos de comunicabilidade. É importante que a sociedade tome partida de assuntos de seu interesse, para que haja debates e discussões sobre o futuro das relações sociais, utilizando as mídias sociais que possuem grandes alcances. Além disso, as empresas e agências publicitárias devem zelar pela continuidade da palavra escrita, não a substituindo totalmente por imagens e/ou outros mecanismos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!