ENTRAR NA PLATAFORMA
Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza
Decerto, a beleza é um conceito que varia muito com o passar do tempo. Desse modo, nos dias atuais, devido à influência da mídia, as pessoas procuram cada vez mais manter um corpo magro e definido. Por conseguinte, infelizmente, distúrbios alimentares como anorexia e bulimia são cada vez mais comuns, sobretudo, entre os jovens. Além disso, na busca pela perfeição, homens e mulheres recorrem a procedimentos cirúrgicos ilegais que, frequentemente, resultam em mortes. Logo, medidas devem ser tomadas para conciliar a estética com a saúde.
Nesse âmbito, é necessário ressaltar que os adolescentes são facilmente influenciados pelos padrões impostos pelos meios de comunicação e podem desenvolver transtornos relacionados à alimentação. Conforme uma pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, 77% dos jovens paulistas estão propensos a adquirir algum distúrbio alimentar e 55% dos entrevistados gostariam de acordar mais magros. Nesse sentido, é fundamental fornecer apoio psicológico a esse grupo.
Ademais, com o intuito de obter resultados mais rápidos, diversos indivíduos procuram ajuda de profissionais sem a qualificação necessária em clínicas clandestinas e, por consequência, inúmeras vezes, chegam a óbito. Prova disso é o caso da bancária Lilian Calixto, que morreu após passar por um procedimento de implante nos glúteos feito por um médico que já possuía o seu registro cassado. Dessa forma, é imprescindível fornecer formas seguras para que a maior parte da população atinja o porte físico almejado.
Portanto, evidentemente, a busca pela aparência perfeita sem os cuidados apropriados com a saúde é um problema sério. Dessa maneira, cabe ao Governo, em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério do Esporte, diminuir esse impasse. Para isso, esses agentes devem aumentar o auxílio psicológico e nutricional nas escolas e nos postos de saúde, criar academias gratuitas e contratar profissionais de educação física, a fim de amparar pessoas com riscos de problemas com a alimentação e fornecer meios menos arriscados para alcançar o corpo desejado. Assim, o contraste entre saúde e estética será cada vez menor.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde