O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza

Percebe-se que, no Brasil, as dificuldades para alcançar o equilíbrio entre a saúde e beleza estão muito presentes. Nesse contexto, é imperioso analisar as consequências dessa questão. Desse modo, dois fatores fazem-se relevantes: a deficiência educativa e a divulgação midiática.
Em primeiro lugar, segundo o filósofo Platão, a educação marca a conduta ulterior. Diante desse nexo, observa-se que muitas pessoas ferem a si mesmas, mediante a má alimentação e as excessivas cirurgias plásticas, na busca pela "beleza perfeita" devido à deficiência educativa -algo que destrói a conduta de uma sociedade-, haja vista que, por não receberem uma orientação instrutiva acerca dos malefícios gerados por essa obsessão pela beleza ideal e das formas alimentares corretas para emagrecer, praticam ações inadequadas para se sentirem belas, ocasionando, para si próprias, doenças, como a bulimia e anorexia.
Ademais, verifica-se que, desde a Revolução Industrial, a evolução das mídias está ascendente. À vista disso, os padrões de beleza também se modificaram e, cada vez mais, são disseminados na comunidade por intermédio da divulgação midiática. seja pela televisão seja pelas redes sociais, estabelecendo, dessa maneira, protótipos de beleza que convencem os indivíduos de que o belo corpo é somente aquele mostrado nos meios de comunicação. Nesse sentido, os cidadãos são impelidos a alcançarem essa beleza exemplar, ainda que a saúde deles se prejudique.
Em face do exposto, intentando um país mais saudável, conforme o pensador Auguste Comte, é preciso saber prever a fim de prover. Assim, o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde devem realizar campanhas e projetos que visam, além de otimizar a educação, alertar a população acerca das doenças que são geradas por conta da má alimentação e informar a todos de que não há uma única beleza o mundo, por meio de políticas públicas e dos veículos midiáticos, com intuito de sensibilizar a densidade demográfica para que ela cuide de sua saúde e, dessa forma, a felicidade, a verdadeira beleza e o bem-estar sejam estabelecidos como um todo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!