O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza

A fotossíntese é um processo que consiste na produção de combustível necessário para a sobrevivência das plantas. Do mesmo modo, é notório que mídia e sociedade impõem uma padronização da beleza, sendo o combustível basilar para uma busca desenfreada por procedimentos e produtos estéticos, simultaneamente, com o aumento de transtornos alimentares por pessoas que julgam necessário seguir o padrão de beleza para a supervivência no meio coletivo.
De acordo com o pensador Vygotsky, o indivíduo é fortemente influenciado pelo meio em que está inserido. Nesse contexto, a expansão das mídias sociais, conjuntamente com os "Digital Influencers", compõem uma grande "bolha" de propaganda disfarçada que -entre muitas coisas- tenta vender um estilo de vida com os produtos e procedimentos estéticos mais modernos. Porquanto, esse acúmulo de informações fazem com que, adultos e adolescentes sintam-se pressionados a consumir a mesma mercadoria e realizar intervenções estéticas, para que dessa maneira, enquadrem-se no referido meio social.
Em detrimento dessa questão, a cantora Madonna compôs a música "Vida Americana", como forma de questionar a superficialidade da vida moderna, que cultua um protótipo estético marcado pelo emagrecimento como causa do sucesso e aceitação social. Por consequência, observa-se um crescimento nos casos de distúrbios alimentares, que, decerto estão relacionados a pessoas que tentam a todo custo alcançar o assentimento social e, por vezes, familiar.
Diante dessa problemática, é imprescindível que medidas precisam ser tomadas para solução das óbices. Faz-se necessário a produção de propagandas que desenquadrem o molde estético, sendo dever das empresas relacionadas ao meio, com o fim da não limitação de aspectos corporais. Ademais, a temática relacionada ao assunto precisa ser difundida em instituições de ensino como também no âmbito parental, por artifício de palestras, aulas temáticas e instrução familiar, compondo-se ao encargo de psicólogos, professores e responsáveis. Em suma, dessa maneira, será possível, como o discorre o filósofo John Stuart Mill, um indivíduo soberano sobre seu próprio corpo e mente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!