O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza

Amy Winehouse era uma pessoa que sempre teve dificuldades para manter seu peso desejado. No decorrer de sua vida, contou ter visto na bulimia um caminho de se encaixar no padrão estético predominante. É assim mostrado no documentário sobre sua vida institulado "Amy". Nos dias atuais, situações análogas persistem.
A propaganda da moda, a exemplo da mitologia grega, é algo que faz muitos criarem um processo de catarse, sendo como identificação ou repulsão. Entretanto, essa arte do padrão imposto não contém brilho, levando muitos a serem influenciados por imagens de uma beleza muitas vezes impossível e que gera com o tempo problemas de saúde irreversíveis.
Dessa forma, vítimas, principalmente adolescentes, estão se submetendo a dietas pouco nutritivas e procedimentos cirúrgicos que colocam em risco suas vidas, em que os únicos beneficiados são as empresas de produtos e de revistas com esse consumo. Segundo uma estimativa do IBGE em 2016, cerca de 57,6 milhões de pessoas possuem menos de 18 anos no Brasil. Assim, nota-se o papel paradoxal da mídia: um meio que pode conscientizar grande parte dos indivíduos, mas que também pode causar impactos negativos na vida dos mesmos. Quebrar esse ciclo para o proporcionamento do bem-estar social é algo que necessita ser realizado para a educação dos futuros adultos.
Torna-se necessário, portanto, medidas para se resolverem esses impasses. É fundamental que o Estado realize palestras nas comunidades e escolas públicas para que seja divulgada aos cidadãos e alunos formas de montar pratos nutritivos, econômicos e a manutenção de uma boa forma sendo saudável. Além disso, em parceria com o Ministério Público, deve fiscalizar a ocorrência de publicidades de dietas milagrosas e, caso traga algum mal a alguém, levar ao júri os casos. Com isso, será possível reeducar a população com a alimentação e conscientização de que cada corpo é bonito, pois o importante é possuir saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!