use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza

Nome: Bianca Maria Gomes da Silva
Tema: Formas para alcançar o equilíbrio entre saúde e beleza
Data: 06/07/2018

Victor Frankl, sobrevivente do Holocausto, evidencia em uma de suas reflexões que os distúrbios mentais se fundamentam no significado atribuído a eles. Atualmente, o desequilíbrio entre saúde e beleza está presente na vida de muitos jovens. Cerca de 100 mil casos são registrados anualmente no Brasil. Mas como alcançar a harmonia deste binômio? De certo modo, a cultura imposta pela mídia, bem como a negligência do Estado são as portas de entrada ao problema.
Os meios de comunicação midiáticos, como as redes sociais e programas televisivos, são consequências do mundo globalizado. A cultura da magreza tem seu valor através destes, propondo métodos milagrosos para o alcance da estética padrão. Como o ser humano é extremamente influenciável, ao seguir estas dietas frustra-se, pois certamente elas fogem da realidade e capacidade humana. Logo, cria-se um laço de importância para o indivíduo, assim como colocado por Frankl, e por meio desta obsessão desenvolve-se distúrbios como a anorexia e bulimia.
Segundo o médico Dráuzio Varella, 20% da taxa de mortalidade é decorrente de transtornos alimentares, sendo o sexo feminino constituinte de 90% dos quadros. Embora uma das funções do Estado seja promover o desenvolvimento humanitário, esses índices não são reduzidos por ausência de políticas públicas cujo sustentem a respeito. Tendo em vista a falta de instruções, familiares e amigos passam pela situação de maneira despercebida ou até mesmo deixam de agir em socorro às vitimas.
Por conseguinte, a busca da harmonia entre saúde e beleza deve ser feita em consonância com o Estado e a mídia, por meio de leis que limite o poder midiático, com multas à influências as quais ultrapassem o limite humano, além da vinculação de campanhas públicas contendo índices de casos alarmando a população e instruções para melhor auxílio a quem precisa. Por meio destas o governo cumpre com o seu papel e o significado tão atribuído aos padrões estéticos se equilibrará com o peso da saúde. Assim, a frequência de distúrbios alimentares, assim como as doenças decorrentes destes diminuirá, tornando a nação brasileira uma referência para o mundo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!