O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Formas de combater as doenças sexualmente transmissíveis no Brasil

Em pleno o século XXI, as doenças sexualmente transmissíveis se encontram como um problema frequente na sociedade brasileira. Decerto, a ausência de estrutura, planejamento e conscientização acaba-se por influenciar o declínio de diversas doenças.
Segundo dados do Ministério da saúde identificou-se que cerca de 56% dos jovens entre 15 e 24 anos usam camisinhas regularmente. Infelizmente, no Brasil as doenças sexuais estão com elevados índices de contaminação na qual jovens são os mais afetados.Uma das grandes causas desse problema, está ligado com a falta de conscientização na sociedade em geral.
Certamente, esse problema está vinculado com a ausência de recursos, na qual o governo junto com o Ministério da saúde precisam estar dispostos à implementar novos planejamentos. Pode-se observar que maior parte das pessoas contaminadas não recorrem aos tratamentos adequados, aumentando assim os riscos de vida e a transmissão para outros individuos. Além disso, é importante mencionar a falta de recursos básicos em locais de extrema pobreza, onde que a população não tem condições de arcar com despesas para a saúde.
Levando-se em conta o que foi observado é importante que, existam recursos e campanhas, na qual o governo e o Ministério da saúde desenvolvam mais medicamentos e excelência no atendimento ao público, realizando projetos de conscientização para a população, principalmente aos jovens, na qual o índice do problema está mais elevado e assim diminuindo as doenças sexualmente transmissíveis.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!