O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Fake News

O Jornal norte-americano " Washigton Post" fez uma compilação de todas as mentiras, efetuadas pelo presidente estadunidense " Donald Trump ", desde quando efetuou-se no cargo no dia 21 de janeiro de 2017 até nos dias de hoje. Com uma média de 5,6 de declarações duvidosas por dia, em sua maioria atacando veiculos de imprensa, que publica as controversas nas falas do chefe de estado norte-americano. Usando uma estrategia não tao nova assim na politica, de repetir nas suas declaraçoes "oline e offline" varias e varias vezes a mesma coisa, o famoso ditado popular " Uma mentira contada varias vezes acaba se tornando verdade."
O Cenário nacional também está sofrendo com as Fake News, em um video informativo e educacional na plataforma de videos na internet " You Tube ", o canal de hístoria e cultura pop, "Nostalgia" trouxe dados da agencia nacional " Lupa " que investiga o fenomeno Fake News, que em cada dez noticias divulgadas por meios de aplicativo de mensagem em 2018, nove era a favor do então presidente da republica em 2019. As estratégias usadas pelos governos internacionas e nacionais em acessão tem bastante semelhança, em atacar duramente a imprensa tradicional, no intuito de desacreditar suas noticias é assim ter seu veiculo de informção próprio, descredibilizar seus oponentes políticos e usar o medo nas suas falas para então criar soluções simples ao medo que criaram.
Os ' Gurus' escolhidos pelos chefes de estados em todo mundo, tem uma grande participação na produção e divulgação em massa das fake news com intuito de alimentar o ódio de seus eleitores, o Guru brasileiro " Olavo de Carvalho " em de seus muitos vídeos, disse " Estudante está na Universidade só para fumar maconha e fazer suruba", criando assim uma narrativa falsa e superficial dos universitarios em todo país. O ex-estrategista do governo Trump " Steve Bannon" , aconselhou o ministro da Itália para atacar o lider religioso cristão " Papa Francisco" sobre os imigrantes, tornando o lider religioso em um inimigo ao proteger a entrada dos imigrantes na europa.
Portanto, é fundamnetal que as escolas, faculdades e todo meio estrutural-social criem o senso critico nas pessoas, para a contribuição de buscar fontes confiaveis que corroborem a noticia que está chegando a todo momento. Com o avanço tecnologico nos ultimos anos, é quase imposivel mensurar de onde saem tanta noticía ao mesmo tempo, mas com o senso critico apurado, é uma ferramenta importantissima na luta da desiminação proposital. O Iluminismo trouxe o senso critico na Idade Média, onde a populçao em grande parte era analfabeta e seguia cegamento o que o Estado-Igreja dizia a elas e assim manipulava os pensares populancionais. Porém, o Estado deve utilizar os meios públicos por exemplo: ás propagandas nos horarios eleitorais , com ferramnetas para checagem de noticias de carater duvidoso, ensinando-lhes de forma didatica para qualquer classe social compreendaer passo a passo como checar ás fontes da noticia e duvidem das com carater duvidoso de fontes não confiaveis.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!