ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Experimentos com animais

A cultura antropocêntrica teve destaque na Europa no fim da Idade Média, dispôs como embasamento a ideia de que o ser humano devia ser o centro das relações universais. Embora a sociedade brasileira do século XXI apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão do uso de animais não-humanos em experimentos científicos. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um problema ético, em virtude da utilização e da não utilização de seres vivos em testes de laboratório.


Deve-se destacar, de início, o uso de animais para pesquisas e estudos na área da ciência como um dos complicadores do problema. Segundo John Pippin, diretor de assuntos acadêmicos do Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, os experimentos com animais podem ser detidos sem custo algum para o avanço científico. Nessa perspectiva, pode-se observar que é possível substituir modelos animais por outros métodos tecnológicos, como a nanotecnologia, para evitar a crueldade no âmbito das ciências.


Em contrapartida, na Constituição Federal de 1988, há regulamentações que permitem o uso de animais não-humanos em experimentos científicos. De acordo com Silvana Gorniak, pesquisadora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, existem situações em que não há substituição para a utilização de animais em testes. Desse modo, é necessário que os valores éticos e a tecnologia estejam atrelados para que os danos às cobaias sejam mínimos.


Portanto, para que os ideais éticos se contraponham à cultura antropocêntrica do século XV, é necessária uma ação mais efetiva do Governo. Sendo assim, cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) juntamente ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) criar projetos voltados à sustentabilidade, com o intuito de investir em biotecnologia para que viabilize a substituição de animais em experimentos por modelos 3D e materiais sintéticos feitos a partir de nanotecnologia e simulações computacionais. Sendo assim, animais estarão menos propensos a crueldade e o espaço científico contará com valores mais éticos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado