O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Experimentos com animais

A Declaração dos Direitos do Animais - promulgada em 1978 pela ONU - assegura às espécies domésticas e silvestres o tratamento com dignidade e respeito. No entanto, as experiências cientificas com animais impede que esse direito seja assegurado na pratica. Tendo em vista, problemas, como a diferença entre organismos e a falta de compaixão.
É indubitável que a falta de compaixão com alguns animais seja uma das causas. Visto que, na maioria das vezes, são experimentos feitos com animais de pequeno porte, como ratos e coelhos, devido a fácil reprodução e manuseio, o que faz jugar as suas mortes como insignificantes. Tal ato contradiz os princípios budistas, que afirma todo ser vivo ser merecedor de respeito e compaixão. Seguindo essa linha de pensamento, mudanças nos valores do âmbito cientifico é fundamental para acabar com a barbaria cometida a esses animais, que geralmente são fatais.
Outrossim, as experiências na garantem total eficacia nos humanos. A respeito, é importante considerar as diferenças entre o organismo humano e o das cobaias. Como por exemplo o sistema imunológico, números de cromossomos que gera variações celulares, e funções hormonais entre outras, as quais podem desencadear respostas e resultados distintos. O que faz experimentos em cobaias não terem sempre os mesmos resultados em humanos.
Evidencia-se, portanto, que os experimentos com animais seja revisto. O que cabe ao Conselho Federal de Medicina junto as Faculdades promover mudanças no âmbito cientifico, a partir de alterações na ética médica e ensino de metidos de pesquisas variado, com a finalidade de se basear mais no corpo humano que o dos animais. Isso no intuito de desestimular o uso de animais para experiências e de fazer com que realizem pesquisas concretas antes do uso. Porque, dessa forma, esses animais não sofreriam com experiências e os pesquisadores seriam mais humanos, e precisos em suas pesquisas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!