O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Experimentos com animais

O Brasil possui uma legislação que pune aqueles que praticam maus-tratos em animais, entretanto são mortos, para fins experimentais, mais de 100 milhões de bichos inocentes, de acordo com a ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PeTA). Por isso, percebe-se que o uso de animais para testes de produtos é ilógico, uma vez que esses causam dor física e são ultrapassados.
Em primeiro lugar, é importante destacar que segundo a veterinária Ana Júlia Siqueira, formada pela USP, os mamíferos e aves, assim como os seres humanos, possuem sistema nervoso, esse é responsável por transmitir impulsos nervosos que dão a sensação de dor no corpo. Desse modo, ao injetar substâncias, que ainda estão em fase de teste, em animais inocentes causam dor e sofrimento nesses.
Em segundo lugar, sabe-se que a marca de cosmético The Body Shop ficou mundialmente conhecida por ter sido a pioneira em fazer campanha contra testes em animais. Para testar seus produtos a marca utiliza algumas técnicas, na qual não são utilizados bichos, por exemplo a produção artificial de células e tecidos para estudo e manipulação de produtos. Sendo assim, com o avanço tecnológico, fazer experimentos em animais é ultrapassado e não ecologicamente correto, logo que em muitos casos as vítimas de estudo não sobrevivem.
Urge, portanto, que o Governo Federal tome medidas para acabar com os experimentos em animais, por meio de uma alteração na Lei, já existente, que protege os animais silvestres e domésticos, proibindo também o uso desses para testes em laboratórios. Tudo isso a fim de evitar a dor dos bichos inocentes e protege-los contra tais atos desumanos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!