O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Experimentos com animais

Desde os processos denominados "Revoluções Industriais" e a ascensão do capitalismo , o mundo vem demasiadamente priorizando produtos e mercados . Em razão disso , o desenvolvimento tecnológico e cientifico ocorridos ao longo dos anos , contaram com o uso de animais para testes de determinados produtos , antes de chegar ao consumidor final . Sendo assim , o uso de animais como cobaias foram essenciais para o avanço tecnocientífico , no entanto , esses foram colocados em situações de stress , riscos e até morte .
A utilização de animais para testes científicos , permitiu o desenvolvimento da industria farmacêutica , através da produção de medicamentos , vacinas e tratamentos de doenças . Um dos principais cobaias para a avaliação precisa são os camundongos, o qual têm genomas similares a dos humanos e possuem curto tempo de geração , fatores esses contribuem para as pesquisas .
Ademais , no período da guerra fria , uma nave soviética lançou ao espaço a cachorra Laika , a qual foi o primeiro ser vivo a ir para fora do planeta Terra , porém a cachorra morreu algumas horas depois do lançamento . Sendo assim , apesar desses experimentos ajudarem a evolução tecnocientífica , esses animais sofrem consequências as vezes irreversíveis , sendo postos em confinamento , cenários estressante e de medo .
Portanto , com toda a evolução e modernidade industrial construída ,cientistas e empresas devem encontrar e investir em outros meios para se fazer experimentos , excluindo assim os animais dos riscos e maus tratos acometidos durante essas pesquisas . Além disso , deve entrar em vigor pelo governo a lei de proteções aos animais e sancionar também o projeto que proíba as pesquisas com esses , tendo como multa e prisão aos que romper com ela . Ainda é cabido a mídia fazer campanhas para alertar os indivíduos sobre as condições enfrentada por esses animais , reduzindo assim a compra de cosméticos e outros produtos que são testados nesses .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!