ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

          O filme “Uma mente brilhante” conta a história de um matemático que é tão viciado em solucionar equações que acaba enlouquecendo. Fora da ficção, muitos brasileiros são viciados em trabalhar, tal vício acaba trazendo consequências desagradáveis para o indivíduo como transtornos mentais e a incapacitação de exercer seu ofício.



          Em primeiro lugar, nota-se que o excesso de trabalho acarreta diversas doenças mentais. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional acontece quando o indivíduo fica viciado em trabalhar, se desgastando tanto fisicamente quanto mentalmente dando espaço á doenças como gastrites, depressões e ansiedades. Ainda de acordo com a OMS, 75,3 mil trabalhadores foram diagnosticados com depressões ou ansiedade no ano de 2017.



          Em segundo lugar, observa-se que os desarranjos mentais ocasionados pelo vício no trabalho são responsáveis por incapacitar e afastar milhares de trabalhadores em todo Brasil. De acordo com os dados da Previdência Social, episódios depressivos geraram 43,3 mil afastamentos por auxílio-doença, enquanto os transtornos ansiosos afastaram mais 28,9 mil ainda em 2017.



          Torna-se evidente, portanto, que medidas são necessárias para combater a problemática dos transtornos mentais gerados pelo trabalho excessivo. Diante disso, cabe ao Governo Federal em parceria com o Ministério da Saúde (MS), por meio de uma maior destinação de investimentos, a criação de projetos que visam diminuir a taxa de afastamento por desarranjos mentais, além de apoiar e tratar psicologicamente os indivíduos afastados, para que eles sejam novamente capazes de exercer seus ofícios.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado