ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

Estresse em excesso causa doenças irreversíveis para a sociedade.


Na obra " Utopia ", do inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o excesso de trabalho e a saúde mental se colidem, dificultando a concretização da ideia de More. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
A contraponto, as doenças que podem aparecer durante a carga horária de trabalho e com a imensidão dos conflitos gerados pelo sistema social, isso não satisfaz em nada a ideia implementada de More, pois, para atingir uma sociedade perfeita, os indivíduos que se encontram dentro dela devem começar um trabalho intrapessoal, para modificar o trabalho interpessoal, e com isso melhorar a dinâmica trabalhada em sociedade, sem permitir se cobrar, e cobrar do próximo sempre a excelência em tudo.
Ter um simples diploma na atualidade não é suficiente para ser empregado, temos como exemplo o alto índice de desemprego no Brasil, com muitos profissionais formados e graduados sem um emprego. Hoje você tem que saber fazer de tudo, e tem que ser um perito ressolvedor de conflitos, caso contrário, não serve para o mercado tão exigente do século XXI.
As doenças psicossomáticas são algumas das doenças causadas pelo o estresse gerando pelo trabalho e a rotina acelerada da nossa sociedade, as empresas e o Governo Federal devem buscar alternativas que melhorem o desempenho do trabalhador, dentro e fora do ambiente de trabalho, temos o exemplo de algumas empresas que criaram o espaço " Zen " , onde os trabalhadores podem descansar por um tempo e depois voltar ao trabalho, é uma excelente alternativa para o melhoramento do trabalho dos funcionários, e para a proatividade da empresa.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde