ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

 A Google é uma das maiores empresas do mundo atual, sendo considerada também uma das mais tecnológicas. A corporação atua principalmente no desenvolvimento de softwares e em ferramentas úteis no dia a dia de usuários ativamente conectados à Internet. Com sua sede nos Estados Unidos, a companhia possui um estilo de trabalho bem diferente, ela utiliza, por exemplo, áreas de lazer, como academias e parques ao ar livre, para estimular o bem-estar de seus funcionários e consequentemente aumentar a produtividade. No entanto, este é um metódo em que muitos trabalhadores não estão incluídos, sujeitos assim a uma sobrecarga física e psicológica.


 Semelhantemente à realidade, o filme "Christopher Robin" (2018) analisa exatamente algumas das consequências do excesso de trabalho. O longa bem recebido pela crítica, narra as disficuldades enfrentadas por Christopher, uma vez que este está sempre a trabalhar, tendo que escolher assim entre sua pequena firma ou sua querida família.


 Outra produção aclamada tanto pelos críticos quanto pelo público é o anime Aggrestsuko. Este traz como enredo a vida de Retsuko, personagem a qual acaba de ingressar no mercado de trabalho, e que se surpreende negativamente com a nova vida de funcionária. Lidando com o ambiente competitivo e com se chefe explorador, ela acaba tendo que buscar algum passatempo que a faça desabafar suas frustração, o que de acordo com especialistas é muito importante no combate ao estresse, ansiedade.


 Com isso, é essencial que os governos e empresas planejem juntos um novo método de trabalho, onde por meio de leis trabalhistas criem horários específicos para o lazer. Como, por exemplo, períodos reservados ao esporte, socialização, ou até mesmo atividades ao ar livre. Tal medida irá aumentar não só o bem-estar, mas diminuirá também transtornos como a depressão, e consequentemente aumentará a produtividade. Tal estilo de trabalho se mostra bastante eficaz, uma vez que grandes empresas como a Apple, Facebook, e até mesmo a Google usufruem desta estratégia.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde