ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

 Em o filme, "tempos modernos", o protagonista, Carlito, representa às péssimas condições que trabalhadores enfrentam após a Revolução Industrial. No contexto atual, a população ainda luta contra problemas como, cobrança causada pelo capitalismo e a pressão social, desencadeando assim um trabalho excessivo e certa negligência da saúde mental.
 Em primeiro lugar, é visível que à cada ano o capitalismo vem tomando cada vez mais espaço dentro da sociedade brasileira, visto que, com toda essa pressão os cidadãos vêm se obrigando a serem sempre os melhores naquilo que fazem ou em seus objetivos. A verdade é que a competição constante dentro do meio comercial, tem deixado os indivíduos muito esgotados e estressados no meio em que vivem, atrapalhando assim o relacionamento interpessoal com os familiares e com a sociedade. Logo, esse fator influencia não só apenas em suas relações cotidianas, mas também em sua saúde, que é deixada de lado.
 Por isso, também deve-se pontuar que, divergências com a saúde mental têm sido à cada dia mais frequentes e mais graves, uma vez que a população tem estado mais negligente e mais alienada em relação aos cuidados com a saúde, principalmente quando se trata da mente. De acordo com o Ministério do Trabalho, em 2018 mais de 119 mil trabalhadores tiveram de ser afastados do trabalho por algum problema de transtorno psicológico como por exempo, depressão e crises de ansiedade. Dessa forma, é notável e preocupante que o excesso de trabalho pela opressão tem gerado uma população doente e cada vez mais desiludida, à ponto de desejarem até mesmo o suicídio.
 Portanto, é indispensário a ação dos poderes públicos à essa questão. É dever do Ministério do Trabalho em connunto ao Ministério da Saúde promoverem ajustes ma carga horária de todos as empresas que componham o território brasileiro. Da mesma forma é preciso que as mesmas empresam disponibilizem psicólogos em horário de trabalho para que os funcionários tenham liberdade e acesso a um acompanhamento profissional, no intuito de terem qualidade de vida.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde