ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

   Sob um contexto humanístico, a saúde tanto mental quanto física do indivíduo vem sendo abordada no secúlo XXl, excesso de trabalho, cobrança tanto pessoais quanto profissional vem acarretando em transtornos psicologicos na vida dos brasileiros. Sob esse aspecto convêm analisar as principais consequências desse impasse para a sociedade brasileira a partir disso é necessário destacar as principais causas desse problema no nosso país, portanto convêm analisar os principais causas e consequências e possivél solução para esse impasse.


    Primeiramente, vale ressaltar que o aumento de casos de uma doença conhecida com sindrome burnout, conhecida com sindrome do esgotamneto profissional que esta levando muito profissionais a pedirem afastamento nos empregos. Segundo dados da Secretaria da Previdencia mostram que pedidos de auxílio doença por conta de problemas emocionais aumentaram no Estado de São Paulo de 48 em 2017 para 73 em 2018, de tal forma que mostram que o excesso de trabalho, além de afetar a saúde física, também afeta a saúde mental dos individuos.


    Ademais, o alto custo de vida nas grandes cidades levam muitas pessoas a enfrentarem longas jornadas de trabalho para manterem um padrão de vida. Além disso, a cobrança de ser mais produtivo em curto tempo decaím nos individuos gerando consequências na alimentação nos quais preferem lanches mais rapidos ao invez de uma refeição balanceada e na busca de medicamentos para controle de ansiedade e disturbios que são gerando nesse processo que se toma vicioso.


     Portanto medidas são necessarias para resolver esse impasse, primeiramente o Ministerio da Saúde por meios de campanhas publicitarias distribuidas na midia, conscientize com temas sobre ansiedade, depressão e suicidio que podem ser gerandos por excesso de trabalho tornando o assunto mais aberto os individuos a procurarem ajuda de profissionais. E por fim no meio privado as empresas criem mais espaços de convivencias com meio de motivar os empregados a descontração em relação as longas horas trabalhadas e tambem espaço para acompanhamento psicologico no qual os empregados podem buscar ajuda se passarem por alguma situação que necessitam de atendimento. Dessa forma só não pensamos no ser humano como maquína e sim como um individuo que vive em sociedade.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde