ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

  Com a primeira Revolução Industrial datada no século 18, houve uma grande mudança no trabalho da população mundial, o que gerou um aumento de horas no emprego e uma exastão dos funcionários, se fazendo com que a saúde mental dos mesmo fosse deixada de lado. No qual, é refletido atualmente. Dessa forma, a problemática é agravada por falta de informação da empresa e das políticas Públicas no país.


  É notório que, atualmente o exesso de trabalho sem lazer e convivio social, gera um grande problema com a saúde mental do funcionário. Sob tal ótica, segundo o sociólogo polônes, Zgmunt Bauman afirma que, Na era da informação a invisibilidade é quivalente a morte. Portanto, é visivel que por falta de conhecimento da empresa, faz com que não auxiliem o funcionário, demoramdo assim o diagnóstico do problema em relação ao estresse, no qual, se hovesse lazer e distrações em deterninados horários, fazeria que o funcionaria não chegasse á uma grande exastão.


  Ainda assim, o pouco  auxílio psicologicos nas empresas faz com que o problema passe despercebido, oque agrava o desempenho do contratado. De acordo, com a Organização, Mundial de Saúde (OMS),só é possivel ter saúde quando há completo, bem-estar fisíco, mental e social. Dessa forma, é fundamental que as empresa ceda aos funcionários menos horas exaustivas de trabalho ampliando o lazer e o convivio social do mesmo, para assim melhore a convivência no empregado e o desempenho. 


  Dessa forma, medidas devem ser tomadas para atenuar a problemática. Cabe ao Ministério da Economia destinar parte dos impostos ao Ministério do Desenvolvimento Regional em ação conjunta com o Ministério da Saúde, afim de que crie uma uma area de lazer para os funcionários usar em tempos livres e que os mesmo tenha auxilio psicologicos nas empresas, a fim de que haja o melhoramento da saúde. Ainda mais, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, deve fazer propagandas institucionais em horários nobres para que assim a população saiba da nova ação governamental.          

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde