ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

     O documentário "Take your pills" retrata a vida de várias pessoas que utilizam remédios "tarja preta" estimulantes, como o Ritalina, para conseguirem bons resultados e melhores performances nos estudos e no trabalho. Nessa perspectiva, nota-se como o excesso de dedicação na área profissional traz impactos negativos para a saúde mental dos indivíduos, causados não só pela intensa competitividade, mas também pela alta demanda por resultados no cenário capitalista atual.


     Primordialmente, é notório que há, hodiernamente, uma intensificação da competitividade de boa parcela da sociedade no ambiente laboral. Dessa forma, a ideia socialmente imposta de que pessoas "bem sucedidas", ou seja, com os melhores status, são aquelas que detêm os maiores lucros e as profissões - e cargos- de maior prestígio, intensifica o fenômeno de competição no trabalho.  Sob tal ótica, o filósofo Michel Foucalt, ao afirmar que as relações humanas são pautadas na busca por poder e nos mecanismos de domínio e disputa, ratifica como o confronto e a dedicação exarcebados podem ser explicados pela necessidade de reconhecimento e de ascensão social. 


     Ademais, é percetível que existe, desde tempos remotos, uma alta demanda por resultados no mercado de trabalho. Com efeito, desde os primórdios da primeira Revolução Industrial, no século XVIII, o modelo fordista de produção afirmava: "Time is money" (tempo é dinheiro), o que evidencia os anseios do mercado global no que se refere à alta produtividade e máxima dedicação dos trabalhadores. Nessa análise, torna-se nítido como o excesso de trabalho de muitos profissionais é consequência da exigência mercadológica capitalista, a qual atribui metas e resultados a serem atingidos com êxito e em curto prazo pelos qualificados de cada área laboral, o que gera ora o cansaço excessivo, ora o desenvolvimento de doenças psicológicas. 


       Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que mitiguem essa problemática. Para tanto, urge ao Ministério da Saúde, em parceria público-privada com as empresas e corporações que atuam no país, criar um projeto nacional de prevenção e de cuidado à saúde mental dos profissionais. Logo, tal medida deve ser efetivada por intermédio da atuação de psicólogos e psiquiatras no ambiente laboral, além da realização de palestras que alertem a sociedade acerca dos perigos provenientes do excesso de trabalho. Assim, gradativamente, a conjuntura documentada em "Take your pills" não será mais comparada à realidade do corpo social brasileiro. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado