ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

De modo similar à Química, a sociedade brasileira funciona como uma reação em equilíbrio, se um fator externo age nessa reação, outra força é executada a fim de minimizar o efeito do tal fator aplicado, como explica o princípio de Le Chatelier. Não obstante, observar-se que com aumento do trabalho exaustivo e a pífia preocupação com saúde mental, há o desequilíbrio desta reação e, por consequência, torna-se um problema hodierno de ordem social. Desse modo, a autocobrança e o vício excessivo no trabalho, perpetuam o empecilho.


 


Mormente, convém ressaltar que, em virtude da atual situação precária do mercado de trabalho, nota-se uma maior preocupação em se manter empregado. Sob essa ótica, o jornalista Gilberto Dimenstein, relaciona a teoria do subconsciente coletivo com a contradição entre o homem comum e o homem coletivo. Nesse viés, é possível articular tal assertiva com o pensamento individual que se torna um gatilho para a autocobrança no trabalho, no qual a dificuldade do diálogo com profissionais na área da saúde agrava a visão individual face ao social. Logo, a preocupação excessiva fragiliza e negligência a saúde do indivíduo.


 


Além disso, é cabível salientar que o vício laboral é nocivo e mistura-se com a dedicação profissional. Ademais, é evidente o crescimento da Síndrome de Burnout, denunciada como a doença do século XXI, que apresenta caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso e manifesta-se em todas as classes de profissionais. Nesse sentido, estes demonstram a enfermidade por estarem, de modo integral, ligados aos serviços, em que a obsessão por ele produz graves impactos relacionados à psique. Portanto, o vício no trabalho, aliado à autocobrança, são fatores que carecem de caminhos para sua mitigação.


 


Em suma, medidas são necessárias para mitigar o impasse relacionado às doenças psicossomáticas. Assim, é imperioso que o Ministério da Saúde, promova, no exercício do seu papel social, por meio de incentivos fiscais e verbas governamentais, um ciclo de palestras e debates, em comunidades, escolas e ambientes de trabalho, a respeito da Síndrome de Burnout, bem como, apresentar os sintomas da doença, de modo a alertar sobre os perigos dos vícios e autocobranças laborais, além de disponibilizar sessões com psicólogos para aqueles que manifestam características da Síndrome e acompanhamento com outros trabalhadores, para que, assim, haja uma sociedade consciente e mentalmente preparada para o futuro. Por fim, a reação, antes desigual, alcance o tão almejado equilíbrio.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado