ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

  '' Trabalhe enquanto eles dormem, batalhe enquanto eles descansam ''é o típico discursso que representa a intensa correria no cotidiano de um cidadão do século vinte e  um. Entretanto , esse conjunto de pensamentos histoicístas tem surtido efeitos negativos à sociedade , sobretudo no campo psicológico , aflorando doenças em pessoas saudáveis fisicamente , além disso pode-se perceber uma mudança de hábitos , tornando os indivíduos cada vez mais introspectivos e isolados do ''mundo lá fora''.


Em príncipio , cabe evidenciar os danos pisíquicos da grande corrida  contra o tempo . Isso se deve pela floração de sentimentos como frustração , ansiedade e tristeza , onde em muitos casos acarretam em depressão , prejudicando a vida do trabalhador , o qual se enxerga como um sujeito impotente diante suas milhares de obrigações . Assim , sobrecarrega  o seu sistema nervoso central , pelo congestionamento de informações , fruto de um fluxo muito alto de informações num pequeno espaço de tempo , somando-se a isso está a carência de acompanhamento para avaliações periódicas de saúde mental, realizadas por profissionais especializados no mundo das ideias.


 


   Como segundo plano , está à alteração nas rotinas das vítimas de trabalho compulsório , pois constata-se o aumento do isolamento social nas vidas dessas pessoas . Primordialmente no seu ciclo social , que com o passar do tempo se torna cada vez mais escasso , provocando no subconsciente desses seres a sensação de caminhar sozinho carregando todo peso do mundo nos ombros . Diante disso , é visível a nessecidade de construção de sistemas de apoio , visando compartilhar as dificuldades de uma vida corrida e desabafar com outrem suas aflições . 


Assim sendo , uma das resoluções para as causas respectivamente supracitadas é o apoio de profissionais da saúde como piscopedagôgos , piscoterapeutas e piscologos no ambiente de trabalho , visando compreender a mentalidade dos funcionários de determinada organização, para a partir desse ponto formular as tarefas da empresa e delegar funções aos empregados . Ademais , com a intenção de aumentar a dinâmica entre os colegas de trabalho , reduzindo os índices de stress e comportamentos retraídos , as instituições trabalhistas devem oferecer a seus operários atividades em grupo como jogos de lazer  , sala para relaxamento e até as vezes serviços como aulas de yoga , meditação e massagens relaxantes .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde