ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

 A Revolução Industrial que ocorreu na Inglaterra durante os séculos XVIII e XIX foi de grande influência quando se trata do trabalho assalariado e suas consequências na vida do ser humano. Desse modo, por mais que ao decorrer dos anos os trabalhadores tenham obtido direitos como férias remuneradas e jornadas menores, ainda há um fenômeno crescente de problemas associados ao trabalho em excesso e a saúde mental. Assim, se pode notar que a relação de poder que o trabalho trás e a falta de informação sobre as doenças que acometem mentalmente os trabalhadores potencializam essa situação crescente. 


 Primeiramente o trabalho é muitas vezes potencializado pelo estilo de vida atual, onde há uma necessidade de obter cada vez mais para suprir as necessidades materiais impostas socialmente. Foucault acreditava que na sociedade há relações de poder que consolidam instituições que moldam a individualidade do individuo. Isso se aplica diretamente nos dias atuais pelas empresas, que utilizam dessa falsa necessidade de obter cada vez mais que o mercado impõe, levando o individuo a exigir mais de si no cargo ocupado. Com isso, sem o acompanhamento correto, os trabalhadores acabam por comprometer sua integridade mental, o que acarreta a drásticos problemas de saúde.


 Um segundo ponto é a relação de poder que certos cargos e funções causam em quem o faz. Segundo Bying Chul Han existe hoje uma sociedade da positividade, ou seja, quanto maior a jornada de trabalho, mais feliz e maior o número de bens a pessoa terá, dessa forma, resultado em uma sociedade do cansaço. Devido a isso, o número de doenças psicológicas aumenta drasticamente a cada ano, o que prova que o trabalhador, ao exigir muito de si para obter todo o prestigio e bens materiais, acaba se frustrando e muitas vezes, desenvolvendo doenças como depressão e ansiedade. 


 Em virtude dos fatos mensionados, a sociedade se encontra cada vez mais doente psicologicamente devido ao excesso de trabalho imposto. Desse modo, a escola, instituição formadora de conhecimento e preparatória para a vida academica e do mercado de trabalho, deve promover campanhas educativas com auxilio de professores e psicólogos, e dessa forma realizar uma abordagem sobre as doenças que acometem o trabalho em excesso e dar apoio para que os jovens possuam sua saúde preservada. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado