ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

     A jornarda de trabalho no Brasil, foi regulamentada por meio do clt ainda na Era Vargas. No entanto, novos tipos de empregos surgiram exigiando novas demandas e isso implicou em execesso de trabalho.

     De maneira inicial, é fulcral pontuar que a problemática do execesso de trabalho está presente desde o Brasil das Olígarquias que, consequentemente, interfere na saúde mental. Embora, seja encarado pela sociedade como abundante necessidade, visto assim criando um impasse na vida pessoal do indivíduo.

     Por consequência, segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido, a falta de atuação das autoridades que acaba prejudicando a população, pela jornada execiva de trabalho.

     Portanto, medidas devem ser executadas para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Assim, é necessário urgentemente a intervenção da Onu para reajustar o limite da carga de trabalho, com ajuda do governo de disponibilizar psicólogos gratuitos nas empresas, com meio de ajudar na questão da saúde mental dos indivíduos, para fim de acabar com a problemática na população brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde