ENTRAR NA PLATAFORMA
Excesso de trabalho e saúde mental

   O excesso de trabalho, pode causar várias doenças. A fadiga e síndrome de burnot , são doenças pouco faladas, umas das suas principais consequências é que o trabalhor esquece de viver sua vida social e só se dedica para sua vida profissional. 


   Segundo dados da Secretaria de Previdência, em 2017 foram 48 pedidos de auxílio doença por síndrome de burnot, no Estado de São Paulo. Desta forma, a falta de informações que as pessoas não possuem, causam os avanços das doenças, poís, eles nem sabem que estão doentes. Os principais sintomas das doenças são : trabalho em excesso, dores de cabeça, angústia e cansaço.


Assim, essas doenças causam uma queda da produtividade , porque as pessoas estão exaustos e não conseguem fazer mais nada. Com isto, vai desenvolvendo a angústia, poís, o cansaço mental estão tão elevado que na maioria desenvolve a depressão. Para tolerar a carga de trabalho, sem perceber a pessoa desenvolve diferentes automatismo.


   Portanto, a melhor solução é o Ministério da Saúde fazer campanha e desenvolver métodos para abordar este assunto.  Pode ser em palestras em multurões com ajuda das empresas. As empresas também pode fazer uma sala de lazer para os funcionários com jogos, músicas, e yôga.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde