ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

 'Por falta de descanço, a nossa sociedade caminha para a barbárie. Em nenhuma outra época os ativos, isto é, os inquietos, valeram tanto.' Nietzsche, autor desse pensamento, já indicava no século XX o que seria um dos principais problemas do século XXI. Embora, a tecnologia tenha advindo com a promessa de 'libertar' os seus usuários, hoje o excesso de trabalho é uma das principais causas para o aparecimento das chamadas 'doenças da modernidade', como a ansiedade e a depressão. Logo, duas questões precisam ser discutidas: os valores da sociedade contemporânea e os novos tipos de trabalho como fomentos para esse fenômeno.


 Em primeiro lugar, vale analisar a influência dos valores da sociedade contemporânea para essa problemática. De acordo com o sociólogo Byung-Chul Han, no livro 'A Sociedade do Cansaço', após a superação de uma sociedade disciplinadora e obediente no século passado, hoje o que vigora é o positivismo e o desempenho. A retórica de que o homem pode tudo e de que todos conseguem, ao abnegar os limites naturais do sujeito, levam este à sensação de fracasso e insuficiência quando descobre que ele tem limitações. Tais sentimentos, podem ser considerados como fatores para a predisposição de doenças mentais, como a ansiedade, a síndrome do pânico e a depressão.


 Outrossim, vale também examinar as novas formas de trabalho e relações trabalhistas. O fenômeno conhecido popularmente como 'Uberização' sintetiza as relações de trabalho entre o indivíuo e aplicativos de serviços. Sem vínculos empregatícios e direitos trabalhistas, o trabalhador é o seu própio patrão e se auto explora se exigindo á cumprir exaustivas horas de trabalho, pois o seu ganho depende das corridas que ele faz e dos bônus recebidos. Além do risco ao surgimento das doenças já anteriormente apontadas, nesse caso ainda há os riscos de acidentes de trânsito, pela necessidade da pressa em se fazer os caminhos.


 Destarte, faz-se mister a ação do Estado Brasileiro afim de garantir o bem estar e a segurança dos seus cidadãos. Por meio do poder Legislativo, é necessária a regulamentação dessa nova modalidade de emprego, afim de garantir direitos trabalhistas, que garantam a segurança e a justa remuneração destes trabalhadores. Além disso, debates nas escolas, aproveitando-se a campanha 'Setembro Amarelo', contribuirião para fomentar o pensamento crítico dos jovens sobre os impactos da sobrecarga de tarefas sobre suas saúdes e como previní-los.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado