ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Excesso de trabalho e saúde mental

Promulgada pela Organização das Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. Entretanto, com o emprego do século XXI buscando produtividade, surgiu uma exigência constante de seus trabalhadores, provocando um sobrecarregamento de funções e tarefas que influenciam negativamente na saúde e na vida da pessoa. Nesse sentido, há fatores que impulsionam esses problemas, como uma pressão excessiva e o desencadeamento de doenças.


Primeiramente, a busca por resultados em uma empresa é fundamental para que ela permaneça viva no mercado e, por isso, cobranças são necessárias pois estimulam a produtividade. No entanto, muitos funcionários vão além de suas capacidades, seja por exigências ou autocobrança, e acabam, devido os excessos, como longas horas na mesma posição, provocando consequências negativas em sua vida. Segundo demonstra a Secretária de Previdência, a dorsalgia (dor nas costas) foi o principal motivo de afastamento do trabalho por brasileiros em 2017. Além disso, principalmente em pequenas empresas, o ato de acumular funções e tarefas é comum por contarem com recursos limitados, como em pequenas lojas de roupas em que um funcionário realiza multitarefas. Por fim, é necessário desestimular essa carga excessiva sobre uma única pessoa para que ela consiga desempenhar seu papel de um melhor modo, assim, oferecer uma flexibilidade de escolhas e maior coletividade, geraria um rendimento melhor.


Igualmente, em grandes empresas a cobrança por produção e a intolerância à erros tendem a ser extremamente rigorosa. Por certo, o psicológico de um trabalhador restrito à perfeição não é dos melhores, e, por esse motivo, doenças como a síndrome de burnout se tornam constantemente comuns no meio corporativo. Consequentemente, somando a uma cobrança pessoal, o indivíduo desenvolverá um esgotamento físico e emocional, desencadeando, por exemplo, uma depressão gradativa, que cresce conforme seu rendimento cai e falhas surgem. Enfim, sem a atenção necessária, casos de afastamento e demissões por esses motivos se intensificarão e o Brasil será composto por uma população de trabalhadores doentes. Conforme dito pelo escritor francês Jean-Pierre Florian, "O excesso de um grande bem torna-se um mal muito grande."


Fica evidente, portanto, que medidas são necessárias para combater essa problemática. Em virtude disso, urge que o Ministério do Trabalho deve, por meio de uma emenda nas leis trabalhistas, flexibilizar a carga horária dos trabalhadores, fornecendo 10 minutos de descanso a cada 2 horas de trabalhadas, com o objetivo de oferecer um curto desligamento das tarefas e uma renovação de energias, uma vez que pausas são fundamentais para diminuir o estresse e promover um alívio ao indivíduo. Desse modo, será possível amenizar o surgimento de doenças relacionadas ao trabalho e garantir os direitos previstos na DUDH.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado