O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Eutanásia

O ser humano é vulnerável à muitas enfermidades , mesmo após anos e anos de evolução , infelizmente algumas pessoas acabam não respondendo bem aos tratamentos e por fim a medicina não tem mais nada a oferecer , e esta pessoa fica em estado vegetativo.As denúncias envolvendo a médica Virgínia Helena de Souza, acusada de antecipar a morte de pacientes na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, Paraná, levantaram novamente a discussão da legalização da eutanásia no Brasil.Contudo os constantes avanços na ciência , o quinto mandamento que diz: ''Não matarás'' tornam a mesma difícil de ser aceita pela população.
Até o início do século XX, o médico dispunha de muito poucos recursos terapêuticos efetivos. A era dos antibióticos só tem início no final da década de 1930, com o advento da penicilina. O suporte respiratório mecânico, como conhecemos hoje, tem como marco a epidemia de poliomielite em Copenhague, por volta de 1952. A desfibrilação cardíaca e as Unidades de Tratamento Intensivo também só aparecem na segunda metade do século XX, no início da década de 1960 , por isso as pessoas afirmam que a qualquer momento a cura para determinada doença ou um tratamento eficaz podem surgir tornando a eutanásia uma especie de suicídio assistido.
Percebe-se então que a medicina só avança com o passar do tempo , tornando a eutanásia uma moeda de dois lados já que atualmente existem quadros médicos que nem se imaginam maneiras de se tratar fora os custos que isso pode causar a família do enfermo ou ao estado brasileiro que infelizmente pela má gestão transformou a saúde pública em uma piada sem graça.
Esse assunto ainda é pouco debatido pelas mídias sociais e as pessoas não tem um grande conhecimento sobre ele , logo deve-se levar esta informação para todos deixando de lado o cunho politico e usufruir apenas de ideais religiosos e ou morais.Também é necessário que pessoas sejam respeitadas por suas decisões independentemente de religião.Campanhas mostrando as verdades e mentiras sobre a eutanásia também são necessárias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!