O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Ética na sociedade contemporânea

Tendo seu embrião nas grandes navegações do séc. XV, a Globalização é a interação a nível mundial das populações, bem como a grande responsável pelo crescimento cultural e econômico da humanidade. Acerca dessa matéria destaca-se não só a sua universalidade, mas também a importância de sua manutenção pelos países.
É possível afirmar que o carácter universal da Globalização iguala os humanos em cultura e conhecimento, de tal forma, que a socialização entre pessoas de diversas nações tornou-se simples e rotineira. Segundo Karl Marx "o homem é produto, em sua essência, do meio em que vive", tão logo o ser humano globalizado, torna-se mais educado, multicultural e produtivo, assim agregando imensamente a sociedade.
Outrossim, é de grande relevância a participação dos Estados, quanto governo, na difusão e acompanhamento desta interação global, atitudes que são tomadas pela maioria das nações, porém ha uma pequena parcela de governantes extremistas, que relutam contra está ordem mundial, tomando medidas como a dificultar da entrada de imigrantes, embarreirando transações econômicas internacionais e disseminado um sentimento xenófobo entre seus cidadãos. Dessa forma, fazendo com que seu país retraia, deixando de desenvolver, tanto cultural, quanto economicamente.
Cabe aos chefes de estado, portanto, formarem comissões regionais e uma mundial, afim de discutirem acerca da Globalização, conscientizando a todos os gestores sobre o valor da mesma, dessa forma mantendo o grau holístico e essencial da interação global.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!