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Escola sem partido e suas consequências na educação brasileira

A sociedade é como um organismo vivo: necessita de total integração dos seus sistemas para se manter em homeostase. Assim, intitulada sob perspectiva durkeiminiana, se houver disfunção em alguma de suas esferas, todo organismo entra em colapso. No que se refere à questão da doutrinação ideológica, em contraposição ao equilíbrio supracitado, vigora as consequências na educação brasileira do movimento ´´escola sem partido´´, a qual é resultado de um governo inobservante à formação básica escolar dos alunos. Por isso, para se alcançar uma convivência democrática, hão de ser analisados os prognósticos desse mal.


É perceptível que se o governo ignorar temas como homossexualidade e feminismo, contribuiram para as causas desse problema. Uma vez que, continuariam - aumentariam - pensamentos homofóbicos e machistas, pois, se as crianças não forem educadas para aceitar e considerar opções sexuais como normais e saber que o feminismo nada mais é do que apenas uma luta por direitos iguais entre ambos os sexos, irão crescer cheias de ignorância e medo, oque resultaria em preconceito futuro.


Sob tal vislumbre, escritores e sociólogos naturalistas, contemporaneos à segunda revolução industrial, já criticavam com veêmencia a tendenciosa ação do Estado, que se inclina apenas para os interesses dominantes. Dessa forma, preocupados em suprir os anseios do capitalismo, os governantes negligenciam a necessidade urgente de mudar essa triste realidade envolta no descaso. À vista de tal preceito, as consequências na educação brasileira do movimento ´´escola sem partido´´ configuram-se uma chaga social, porém, embora caótica, essa situação é mutável.


Torna-se imperativo, portanto, que, primordialmente, a sociedade civil organizada exija do Estado, por meio de protestos, a observância da questão ressaltada. Desse modo, cabe ao Poder Executivo fazer valer as leis já existentes, oriundas de diversos processos democráticos. Ademais, urge que a mídia, por meio de novelas e seriados, transmita e propague a questão da não doutrinação ideológica, com o fito de atenuar e elucidar receios populacionais. Com isso, tratando causas e minimizando efeitos, poder-se-á transformar o Brasil em um país desenvolvido socialmente e, assim, fazer valer os ideias durkeimianos.


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