O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Escola sem partido e suas consequências na educação brasileira

Censura à Democracia
O atual projeto de lei escola sem partido é uma forma direta de censura que fere a Constituição Federal. Através de uma imposição ditatorial, agregado a alienação conservadora, essa medida pode gerar danos a sociedade Brasileira, que necessita de medidas com o intuito de preservar a democracia no século XXI.
Durante o século XX, surgiram movimentos fascistas na Europa. Seus líderes prometiam proteção, empregos, comida, paz social e o engrandecimento de suas nações como no passado, a exemplo do Império Romano na Itália e da Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial. Por intermédio de um Estado forte e centralizado, comandado por um líder supremo, várias pessoas foram mortas, torturadas, humilhadas por não se encaixarem nos modelos fascistas, seja pela cor, nacionalidade ou simplesmente por discordar de alguma medida do regime. Da mesma maneira, o projeto Escola sem Partido, quer impor aos professores interesses de grupos políticos conservadores com a promessa de proteger as crianças de serem coagidas por docentes a abandonarem seus valores morais aprendidos com os pais.
Segundo dados do site G1, em 2018, um LGBT é assassinado a cada 19 horas no Brasil. Os grupos conservadores repudiam práticas homo afetivas, porém, no século XXI, elas são uma tendência mundial e cabe ao professor ensinar sobre a diversidade do mundo. Mas, com esse projeto de lei, um docente não poderia tocar nesse assunto, pois estaria interferindo na moralidade e educação de pais conservadores. Sem o conhecimento e a forte aversão de alguns grupos sociais, a violência contra LGBTs não tende a diminuir no Brasil.
Portanto, é preciso que o Governo vete o projeto da Escola sem Partido de ir adiante e deter qualquer outro semelhante e este para assegurar o papel social do professor de transmitir conhecimento sobre o mundo. Além disso, os pais, mesmo conservadores, devem ensinar aos filhos que existem pessoas que pensam e agem diferente de sua moralidade familiar, contudo não devem ser desrespeitadas ou odiadas por isso. Assim, a Sociedade Brasileira estará preparada para as mudanças desse século.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!