O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

Com o objetivo de acabar com a pobreza,lutar pelas desigualdades e combater as mudanças climáticas 193 países-membros das nações unidas ,incluindo o Brasil adotaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS). O objetivo 2 ,dos dezessete objetivos que foram adotados,tem como foco acabar com a fome e implantar uma agricultura sustentável, que é um impasse de muitos indivíduos.
A pobreza gera a fome,pois sem condições para adquirirem uma alimentação de qualidade as pessoas acabam por passar necessidades. Essa situação é um problema de calamidade pública,por que esses indivíduos vão ficar desnutridos,e isso pode levar a transtornos como o nanismo e a caquexia.
São vários os impasses na questão da segurança alimentar,dentre eles a má distribuição de terras para o plantio de uma agricultura de subsistência e a má distribuição de renda,que gera desigualdades sociais. Esses problemas existem desde o começo da colonização,pois a distribuição de terras foi feita de forma desigual,o que deixou com que uma pequena parte da população ficasse com grandes propriedades de terras,enquanto a maior parte ficou com áreas de menor densidade.
Desse modo,são necessárias medidas para resolver a questão. O ministério da agricultura juntamente com deve fornecer mais subsídios aos pequenos agricultores, que sustentam-se de uma agricultura de subsistência,outra medida importante é o incentivo a pesquisas relacionadas a aquaponia ,que é um sistema de cultivo que une piscicultura e hortaliças com a reutilização de água,por parte da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa),pois por ser um sistema de baixo custo e que gera uma produção boa de alimentos é uma alternativa excelente para as comunidades carentes.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!