O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

No ano 467 A.C., os imperadores controlavam a distribuição de alimentos para a população como forma de dominação. Se analisar os dias atuais, é possível perceber que o mesmo acontece na Guerra Civil na Síria, onde cidades são bloqueadas, impedindo a passagem de suprimentos. Assim, percebe-se que a miséria no mundo é resultado de processos históricos, por esse motivo, é necessário analisar os aspectos sociais e políticos.

Em primeiro lugar, o que contribui para dificultar a erradicação da fome é o fato de que pessoas desnutridas têm dificuldades para comprar e produzir sua comida, além disso, possuem pouco acesso à educação, por isso não conseguem proteger seus direitos. Isto é, países que apresentam dificuldades econômicas, apresentam os maiores números de pobreza do mundo, como o Haiti e República Democrática do Congo. Dessa forma, é possível perceber que o dilema da fome está ligada à desigualdade de renda, de produção e de educação.

Ainda convém lembrar que políticas erradas também podem ser causas da fome. É possível enquadrar “A grande Fome da China”, já que uma série de políticas, fez a população priorizar a produção de aço e deixar as lavouras de lado, como consequência as colheitas apodreceram. Conforme o apresentado, uma infraestrutura e uma politica de logísticas inadequadas podem desenvolver os casos de desnutrição dentro de uma região. Portanto, observa-se que a permanência da fome está ligada aos aspectos das políticas que os governantes efetuam sobre a população local.

Diante dos argumentos supracitados, é preciso concentrar esforços em solucionar o problema da erradicação da fome. Inicialmente cabe ao Estado a tarefa de garantir que todos tenham acesso ao cultivo de alimentos, por meio de incentivos à agricultura familiar, visando uma maior demanda na distribuição igualitária de alimentos. De modo a complementar o mesmo agente deve incentivar o desenvolvimento de tecnológias, para fornecer uma melhor suporte de transporte e de estoques de mantimentos .Feitas essas ações espera-se minimizar a realidade da fome no mundo.

 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!