O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

 Na obra cinematográfica da Netflix, "O Poço", busca retratar a fome em sua versão mais nítida, ao modo que ela atua com voracidade sob os indivíduos, mas também, demonstra como a ignorância individual corrobora para o martírio da coletividade. Sob o cenário atual, é similarmente perceptível as condutas já citadas, tal que são notáveis agravantes, pois acarretam no sofrimento das camadas mais vulneráveis, devido: ao persistente individualismo e ausência de alteridade. Logo, é de suma relevância reverberar sobre os parâmetros que agregam para a continuidade de tal banalização.


 Sob esse espectro, a fome advém de inúmeros fatores pragmáticos em que estão interligados a toda a composição social. Assim também, pode-se afirmar que a ausência de compreensão maximiza o aumento da fome, pois há um consumo excessivo, por conseguinte, o desperdício também se torna abundante por parte da população, sendo que- minuciosas vezes- os alimentos são reaproveitados. Dessa maneira, é fundamental a conscientização coletiva para auxiliar as pessoas que sofrem diarimente com esse desequilíbrio alimentício.   


 Além disso, o egocentrismo se faz presente no mundo pós-moderno, de modo que a importância com, exclusivamente, si mesmo torna-se extremamente apático em relação aos emblemas do mundo externo. Em conformidade ao pensamento de Emmanuel Levinas- filósofo frânces- é preciso entender a ética da alteridade para a progressão da humanidade, ou seja, o desprendimento de concepções individualistas e colocar-se no lugar do outro é essencial para compreender o contexto em que se passa. Dessa forma, a reflexão é, sobretudo, o meio para a transformação social.


 É evidente que notável parcela da população sofre, abruptamente, com a fome, o que propõe a ideia de segregação, em virtude de serem camadas que vivem na obscuridão social. Urge que a ONU em conjunto com indústrias alimentícias, busquem por meio do reaproveimento e com contribuições estatais e empresariais a redução dos casos de fome instalados pelo globo terrestre, a partir da distribuição de alimentos em áreas carentes e propagação por mídias digitais da conscientização para a tentativa de inibir essa destemperança, a fim de proporcionar ascensão para as pessoas que se sucedem a esse advento e lapidar a empatia social, dessa forma impedindo a progressão de mais 'poços' na comunidade global.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!