O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

A obra Vidas Secas do autor alagoano Graciliano Ramos, ilustra a emigração de uma família que foge da fome e da seca do sertão nordestino. Fora da literatura, a fome é um problema que ainda afeta milhões de pessoas no Brasil e no Mundo. Essa problemática é existente não só devido à falta de políticas públicas eficientes, mas também devido às graves crises econômicas que contribuem para o cenário da fome.
A deficiência em políticas públicas eficazes que visem cessar a fome é causadorada persistência da problemática. Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, graças aos programas sociais como bolsa família, hoje, 2,5% da população nacional ainda vive desnutrida. Essa situação se deve pela falta de políticas públicas que consigam erradicar a fome, como planos de ofertas de alimentos e oportunidades de emprego, de modo a retirar as pessoas da situação de miséria.
Além disso, as crises econômicas também são responsáveis pela fome no mundo. Nos últimos anos, a Venezuela tem sido um dos países que tem apresentado altos índices de miséria e fome. De acordo com relatórios da Organização das Nações Unidas de 2018, 60% dos Venezuelanos vive em extrema pobreza, dados esses que tem refletido as dificuldades econômicas que o país tem vivido. Essa realidade é prova de como as crises políticas e financeiras contribuem com a persistência da fome, como no caso do país supracitado e de outros países com áreas de instabilidade no Oriente Médio e África.
Portanto, medidas são necessárias para erradicar a fome no país e no mundo. O Governo Federal, em parceria com os Governos Estaduais, deve ofertar isenções fiscais para empresas nas áreas esquecidas e pobres, de modo a oferecer empregos para pessoas em situações degradantes e consequentemente melhorar as condições de vida das pessoas e reduzindo a incidência da fome no país. Outrossim, a ONU, junto as nações de economia estável, deve auxiliar as pessoas que vivem em situações de misérias nos diferentes países, com oferta de alimentos e produtos básico, além de impedir que governos fiquem contra sua população, de modo a impedir que milhões de pessoas vivam em más condições de vida, principalmente em razão de crises políticas e financeiras. Dessa maneira, será possível conter a persistência da fome.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!