O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

A fome é0000 uma condição natural imposta aos homens, porém há, é claro, ações antropológicas que0000 corroboram para que ela permaneça, sendo uma delas a intervenção econômica demasiada do Estado, como observou-se na União Soviética, quando indivíduos formaram enormes filas para comprar alimentos, sofrendo com inflação e fome. Além disso, destaca-se a pouca solidariedade popular para amenizar este problema, como impulsionador do problema.
Ludwig von Mises, economista austríaco, salientava que0000 a forma mais eficiente de gerar riqueza, acabando, forçosamente, com a escassez de alimentos, é mediante o livre comércio, sendo regulado cuidadosamente pelo governo, de forma que não iniba a prosperidade. Afinal, foi através do sistema de vendas livres que, no século XVIII, aqueles "párias" ingleses elevaram seu padrão de vida exponencialmente, no período chamado de Revolução Industrial.
Outrossim, é notável o descaso de uma parcela significativa da população com a necessidade de abolir a fome, uma vez que, devido à falta de altruísmo, do excesso de individualismo oriundo do período iluminista e do pensamento anti-coletivo liberal, os cidadãos tornaram-se indiferentes uns aos outros.
Portanto, deve-se tomar medidas para resolver o impasse. O Poder Legislativo deve garantir apenas a intervenção estatal estratégica na economia, criando condições para a prosperidade, tal como na resolução da crise de 1929. Ademais, O MEC (Ministério da Educação e Cultura) deve promover eventos escolares e sociais em prol de aproximar os cidadãos do problema da fome, motivando-os a serem solidários.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!