O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Erradicação da fome

O problema da fome existe em todos os continentes do mundo, são cerca de 795 milhões de indivíduos em situação de subnutrição. Contudo, desse número, 780 milhões estão nos países subdesenvolvidos, que apresentam índice elevado de desigualdade social, segundo dados da Organização das Nações Unidas(ONU). Além disso, fatores como pobreza, insegurança alimentar, deficiência na distribuição de alimentos e o desperdício do mesmo, só corroboram o crescente agravamento da problemática em questão.
Baseando-se no contexto histórico do país Brasil, desde o período colonial, a desigualdade social já era considerada a principal causadora da pobreza no território, consequentemente, da fome. Com o passar dos séculos, a situação ainda permaneceu, tento atualmente todas as riquezas somadas do país somente nas mãos de 10% da população. Outrossim, não só a pobreza como também a corrupção, mudanças climáticas e a degradação do meio ambiente contribuem significativamente para a estabilidade e concretização de uma sociedade com pessoas em quadros de desnutrição.
Por outro lado, um outro fator destacável é a deficiência na distribuição de alimentos nas zonas rurais, tento a maior parte da população brasileira vivendo nessas áreas que apresentam, em sua grande maioria, infraestrutura precária e a conexão com os centros urbanos é difícil. Ademais, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura(FAO), o desperdício alimentar nos países subdesenvolvidos ocorre pelas condições difíceis de armazenamento ou pelos agricultores não possuírem meios suficientes para transportar sua produção até os pontos de distribuição.
Portanto, para que o quadro de fome da sociedade brasileira seja amenizado, é necessário a ação do Estado junto com a UNO para que planejem políticas voltadas ao replanejamento da distribuição de renda nos países em desenvolvimento através dos impostos pago pelo povo, para que as desigualdades existentes sejam minimizadas. Além disso, é importante que o Governo do Brasil invista em infraestrutura, transporte e no armazenamento de alimentos nas zonas rurais, garantindo aos agricultores todos os meios necessários para o reaproveitamento alimentício e o trasporte seguro. Concomitantemente, políticas sejam elaboradas para o combate a corrupção no país0000 tudo isso na tentativa de construir uma sociedade menos desigual e mais nutrida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!