O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Epidemia de sífilis no Brasil

Cultura desinformada
A sífilis, uma doença doença esquecida que parecia não mais preocupar a saúde publica, volta a ter crescimento no número de casos no Brasil. Muito além da falta de informação, a qual é um problema real, isso se deve a uma cultura disseminada atualmente que gosta de aventuras sexuais e confia na medicina. Deste modo, é evidente a necessidade de uma intervenção para combater a epidemia de sífilis no Brasil.
Quando um país tem em sua formação raízes patriarcais tão fortes, como o Brasil, muitos assuntos viram tabus e não são discutidos livremente . Nesse contexto social, é comum encontrar brasileiros que nunca receberam nenhuma informação sobre DST´s, métodos contraceptivos, entre outros esclarecimentos.Dessa maneira, essas pessoas desinformadas se tornam vulneráveis à contrair doenças e reféns da informação que coletam durante sua vida mesmo que sejam sem procedência.
Há, também, concomitante a essa falta de informação uma geração que busca êxtase e prazer no sexo de uma noite sem pensar nas consequências.De fato, aplicativos de encontros músicas de cunho sexual evidenciam essa realidade de pessoas informadas que não usam preservativos e acreditam que nunca pegaram doenças. Esses, ainda, acreditam que o tratamento para as DST´s é simples e rápido confiando que, mesmo se afetados, não terão problemas futuros.
Cultura aventureira amplamente disseminada e falta de informação são, assim, evidencias de importância de se intervir nessa realidade que aumentou seus casos de sífilis em mais de 30% nos últimos anos. Desse modo, é necessário que o governo em parceira com as escolas oriente o alunos e responsáveis sobre todos os assuntos pertinentes ao sexo por meio de cartilhas, reuniões e palestras para diminuir o chamado tabu e disseminar as informações. E, ainda, é preciso campanhas governamentais disseminadas pelas mídias para mudar a opinião errada dos que se acham imunes.Para isso, deve-se mostrar como realmente é o tratamento de uma DST séria como a sífilis e evidenciar o crescimento no número de casos para que eles saibam que estão sujeitos ao perigo. Afinal, é preciso que doenças antigas permaneçam no passado.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!