O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Epidemia de sífilis no Brasil




Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza pelo problema do outro. No entanto, ao observar a epidemia de sífilis, no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado apenas na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país. Nesse sentindo, é evidente a carência de preservativos aliada às características pós-modernas.




Em primeira análise, é inegável que a orientação de doenças sexuais e sua aplicação estejam entre as causas da carência de preservativos. Uma prova concreta disso está em um relatório do Ministério da Saúde, alegando que o numero de infectados subiu para mais de 30% nos últimos anos. Assim sendo, tais corroborações são perceptíveis pelo fato de que este empecilho agrava em grandes problemas, tanto para o casal, quanto para um feto, que podem ser levados até a morte sem um tratamento adequado.




Em segunda análise, faz-se mister, ainda, salientar as características pós-modernidade como impulsionador do problema. De acordo com o sociólogo Bauman, a falta de solidez nas relações sociais e políticas é a particularidade da "Modernidade Líquida", vigente no século XXI. Ao seguir essa linha de pensamento, é notório afirmar que indivíduos não estão efetivos em relação a seguraridade de seu bem estar, evadindo-se, encarrilhando para problemas futuros, por não possuírem um senso comum adequado e não temendo as consequências das relações sexuais.




Infere-se, portanto, medidas são necessárias para combater o impasse, garantindo a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. É imprescindível que o Governo Central juntamente com os veículos de mídia criem campanhas sobre as causas e consequências dessa doença sem cura, por meio de anúncios televisos, com mensagens reflexivas, para, amenizar a doença e combatendo-a, havendo um aperfeiçoamento no senso comum do brasileiro. Dessa forma, pode-se afirmar que o Brasil possui mecanismos exitosos para superar a problemática.




Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!