ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Ensino tradicional x Escolas inovadoras
O filósofo Paulo Freire defende em uma de suas obras que a educação deve ser um agente ativo na formação de senso crítico de cada aluno. Porém, a visão dele não é a realidade do ensino brasileiro, que está caminhando de forma retrógrada para uma evolução. Visando isto, deve-se apontar a negligência do poder público em relação à educação e as técnicas de aprendizagem infuncionais como principais causadoras desta problemática.
O poder público é o maior culpado pelo ensino saturado no Brasil. Desde o século XVI, quando começou o período colonial, as autoridades sabem que, para continuarem em altas posições, precisam de uma sociedade cega, surda e muda perante aos problemas nacionais. E a educação proporciona o contrário: ela desenvolve a capacidade crítica e o caráter pessoal da população. Em razão disto, o governo negligência e nega os recursos necessários para aulas que incentivam as qualidades citadas e consequentemente os alunos são desinformados e passivos a tudo que ocorre politicamente e socialmente.
Atrelado ao poder público, as técnicas de aprendizagem utilizadas nas escolas são um grande fator para a situação educacional brasileira. Os professores, dado ao péssimo planejamento cronológico proposto por órgãos de poder e a falta de matéria prima disponível, não conseguem arquitetar aulas inovadoras, e ficam presos às tradicionais lousas cheias e apresentações longas em auditório, como já foi publicado há 24 anos atrás por um professor estadunidense, que dizia em seu artigo que o ensino tradicional é insuficiente para o aprendizado dos estudantes. Por conseguinte, alunos não absorvem o que é passado de forma massacrante e não conseguem formar opiniões e entender provas que exigem conteúdo "aprendido".
Portanto, expondo os problemas citados, é visível a necessidade de ações. Professores devem, com o apoio da gestão escolar e grêmios estudantis, promover aulas abrangedoras, com debates sobre questões políticas e sociais, para a formação crítica dos alunos. Cabe aos grêmios a criação de eventos mensais, com os recursos disponíveis e patrocinados por comércios próximos da escolas, para informar os estudantes de diversos assuntos, como a semana da leitura, da matemática, da história, da reciclagem, da tecnologia, etc, e trazer voluntários para palestrarem, de forma dinâmica e com jogos, sobre o assunto proposto pelo evento. Apenas assim, com o esforço dos alunos e de toda a comunidade, os alunos terão chances de aprender e formar o senso crítico de forma inovadora, divertida e englobadora.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado