O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

Um Problema Diário.
Desde a época da Revolução Industrial, a mobilidade urbana no Brasil tem gerado muitos problemas. O aumento do número de veículos em circulação além de prejudicar a ida das pessoas ao trabalho também prejudica a natureza, devido a liberação de gases poluentes que saem dos automóveis.
De acordo com o IPEA, São Paulo é a cidade que tem a maior circulação de carros do país, devido a isso ocorrem o engarrafamentos e o atraso dos indivíduos para chegarem ao seus destinos, gerando estresse e, muitas vezes, discussões entre indivíduos os quais estão parados no trânsito.
Outro problema da mobilidade urbana é o acúmulo de carros circulando diariamente, estes por sua vez,liberam gases poluentes à natureza. Sabe-se que o Rio Tietê é altamente poluído devido, também, à fumaça que sai dos carros, a qual contribui para aumentar o buraco na camada de ozônio, gerando assim, problemas na natureza que atingem a nós mesmos.
Levando-se em conta o que foi observado o Ministério dos Transportes deverá criar um projeto de lei no qual os municípios que contenham mais de 200 mil habitantes tenham rodízios conforme o número final de placa dos carros. Além disso, ONG'S relacionadas a sustentabilidade devem criar parcerias com os municípios para se fazer propagandas e projetos que mostrem a população o problema que a mobilidade urbana está causando. Já o indivíduo, deve ter a conscientização de que deve cooperar com o que lhe for proposto em relação ao rodízio de placas nos dias semanais, e sempre que possível preferir o uso de ônibus e bicicletas
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!