O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

Com o aumento da população nas áreas urbanas, se faz vital uma mobilidade e um transporte urbano de qualidade. No entanto diversos poréns vêm para lesar essa circunstância, gerando problemas e dificuldades. Sendo assim, são necessárias ações para reverter os problemas.
Primeiramente, deve-se ressaltar sobre a mobilidade urbana, que é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço metropolitano. No entanto, essa mobilidade não vendo acompanhando com qualidade esse crescimento, oferecendo uma sinalização de baixa qualidade, ruas lotadas de carros e uma baixa opção de conexões. Isso se deve à uma serie de motivos, como falta de planejamentos, investimento insuficiente e falta de cobrança da própria população, que não reivindica seus direitos.
O segundo aspecto é o do transporte urbano, conjunto de modos e serviços de transporte público e privado utilizados para deslocamento de cargas e pessoas nas cidades integrantes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Esse transporte acaba por ser prejudicado pela baixa qualidade da mobilidade e pela baixa qualidade e quantidade do transporte público oferecido à população. Com isso, a acessibilidade acaba por ser prejudicada, atrapalhando a possibilidade de autonomia do deslocamento prevista na constituição.
Portanto, dada a relevância da preocupação com esses aspectos, é de suma importância um investimento por parte do Governo e da iniciativa privada na infraestrutura e em uma maior opção de quantidade e diversidade dos transportes públicos, para que haja uma maior optação por esse meio. Além disso cabe à população uma reivindicação de seus direitos, como as "Manifestações dos 20 centavos", cobrando das autoridades instrumentos de controle de fiscalização.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!