O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

É grande a preocupação do governo com a mobilidade urbana no país. Com o crescimento das grandes cidades, o transporte se tornou algo crucial. No entanto, O transporte público não vem cumprindo com o desejado e o privado gera grandes problemas, sendo necessárias ações para reverter o problema.
Primeiramente, deve-se ressaltar sobre o transporte público no Brasil. Segundo uma pesquisa do G1, a cidade de São Paulo consta com uma frota reduzida para um aumento no número de usuários. Além disso, a qualidade do transporte não oferece nenhuma segurança, tanto pela superlotação quanto aos assaltos exorbitantes no ultimo ano. Isso ocorre devido uma falta de investimento e logística do Estado, que vira as costas à população.
O segundo aspecto a ser ressaltado é sobre o transporte privado. Como a qualidade do transporte público deixa a desejar, muitos começaram a optar pelo privado. Porém, a enorme quantidade de veículos lotam as ruas, o que gera congestionamento, aumento nos acidentes e maior liberação de co2.
Portanto, dada a relevância da preocupação com a mobilidade urbana no país, é de suma importância uma pressão do Estado às empresas de transporte, para que essas invistam em novos meios como os articulados e VLTs ( Veículo Leve Sobre Trilho), retirando os veículos que não oferecem o apoio necessário. Além disso, é necessária integração entre ciclovias e estações de transporte público, ligando até as metrópoles, evitando assim o uso dos carros e motos e diminuindo o tempo de deslocamento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!