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Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

Desde Henry Ford e o fordismo , a produção em série e em massa do automóvel , o mundo tem passado por profundas transformações.
Há décadas que o discurso político , principalmente pré-eleitoral elege a mobilidade urbana como uma prioridade , porém , na prática o
que se vê é descaso , incompetência e descontinuidade dos projetos políticos anteriores . Não só o desperdício financeiro
deve ser levado em consideração , afinal um dos principais problemas é o tempo perdido no trânsito e este não pode ser calculado .

Segundo a unanimidade dos especialistas de trânsito , a principal causa do atraso na modernização das vias brasileiras é a inércia dos
governantes .Pois os projetos em andamento não tem a continuidade necessária , quando um mandato chega ao fim e outro inicia ,causando
com isso um enorme gasto de verba pública, como resultado obras se deterioram ao longo dos anos .

Ou seguimos os passos de países como Japão , que ocupa o primeiro lugar no ranking de países com o melhor transporte
público do mundo ,ou continuaremos a exibir padrões vergonhosos , com tarifas altíssimas , péssima qualidade e um gasto
excessivo de tempo .

A fim de solucionar o problema da mobilidade urbana , é urgente , que projetos como o "rodizio" , utilizado em São Paulo , sejam
ampliados e implantados, pelas prefeituras , em outras cidades com os mesmos problemas ; em segundo lugar, é necessário que as
empresas de transporte público e privadas ofereçam vantagens para incentivar o seu uso , como descontos nos feriados , isenção
para estudantes e veículos com maior conforto ; e, por último , que o Governo aprenda com experiências internacionais , por exemplo :
Copenhague e seu sistema de empréstimo de bicicletas , e reproduzam no Brasil ,com o propósito de melhorar a qualidade de vida
dos cidadãos .
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