O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

A mobilidade urbana é um dos maiores problemas urbanos do Brasil. O motivo é dado pelo grande número de veículos em
circulação,principalmente nas grandes metrópoles.O grande número de automóveis em circulação trás como consequência não apenas problemas urbanos,mas também ambientais e na saúde.
O aumento no número de acidentes de trânsito é evidente.A grande quantidade de veículos em movimento resulta em um trânsito lento e demorado, o que faz com que muitos motoristas infligem as leis de trânsito para que cheguem a tempo em seu devido local de trabalho,aumentando o número de acidentes de trânsito.
O grande número de automóveis em circulação contribui para o aquecimento global. O grande fluxo de veículos aumenta a queima de combustível fóssil, o que aumenta a liberação de gás carbônico na atmosfera,aumentando o buraco na camada de ozônio e prejudicando o ecossistema do planeta.O gás carbônico é tóxico,podendo trazer problemas respiratórios se inalado em grandes quantidades,o que se torna fácil no ambiente urbano devido a grande quantidade de veículos.
Combater o fluxo de veículos não é fácil e leva tempo. Dirigir em trânsito congestionado é uma atividade cansativa e estressante,o investimento por parte do governo no transporte público pode incentivar as pessoas a preferir este método de locomoção já que seria menos exaustivo. A construção de ciclovias,o aumento na segurança de trânsito junto com a criação de propagandas alertando sobre as consequências trazidas pelo grande fluxo de veículos incentivariam as pessoas a optarem mais pela bicicleta como meio de locomoção,já que ela não contribui apenas para a saúde,mas também para o meio ambiente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!