O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Enfrentamentos da mobilidade urbana no Brasil

O rodoviarismo e a indústria automobilística tiveram uma importância significativa no governo vigente de Juscelino Kubitscheck em que, na época, possuir carro era status social. Devido ao crescimento dos carros nas ruas, os brasileiros enfrentam problemas como falta de infraestrutura e mobilidade acarretando engarrafamentos e acidentes nas metrópoles.
Em 2011, foi criado o projeto Bike Rio que surgiu com o objetivo de reduzir dois grandes impecilhos relacionados à infraestrutura das rodovias presentes no dia a dia de milhares de pessoas, como por exemplo os engarrafamentos que, por conseguinte, geram acidentes, e a poluição causada pela queima de combustível. Ademais, tais reduções podem ser decisivas para o desenvolvimento sustentável do planeta.
De acordo com Oskar Coester, o inventor do aeromóvel, não existe transporte que solucione todos os problemas, entretanto, possuindo acessibilidade, tempo de espera favorável e velocidade, trata-se de uma boa opção de uso. Outrossim, além de melhorar a situação das grandes cidades, o uso das bicicletas colaboram para uma boa qualidade de vida.
Diante dos fatos supracitados, fica evidente, portanto, o uso de medidas que solucionem o impasse. Cabe, então, ao Estado possibilitar mais locais com estações de bicicletas a fim de reduzir os engarrafamentos e promover a sustentabilidade, uma vez que melhoraria a vida de milhares de brasileiros. Também é necessário que o Governo Federal paralelo ao Ministério dos Transportes invista em ciclovias e suas respectivas manutenções a fim de disponibilizar segurança aos usuários. Logo, só assim a problemática da mobilidade nas grandes metrópoles será solucionada.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!