O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

O último filme da franquia dos Vingadores foi um verdadeiro sucesso, no Brasil e no mundo. Sucesso este que acabou se tornando o filme com maior bilheteria de todos os tempos. Boa parte desse reconhecimento todo, foi graças aos seus fãs nas redes socias. Entretanto, no Brasil, enquanto nos grandes centros urbanos as pessoas lotam salas de cinemas, lugares menos favorecidos nem ao menos têm um cinema em sua cidade.


Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas acreditaram que os cinemas iriam acabar. Porém não é isso que se vê, a tecnologia, redes sociais e afins, na verdade, ajudaram mais ainda os cinemas crescerem, Por exemplo, o último filme dos Vingadores, desde sua estreia, foi um dos assuntos mais comentados nas redes socias, assim trazendo ao cinema um público que nem ao menos sabia do que se tratava o filme. Outro exemplo, foi a nova adptação do filme Rei Leão no cinema, que trouxe diversas gerações para o cinema.


Em uma das suas canções mais famosas, Cazuza fala "Eu vejo o futuro repetir o passado". Com isso têm-se a reflexão de que a sociedade está repetindo os costumes de seus antepassados, onde a população de baixa renda não tinha acesso as artes. Isso pode-se notar no cinema, onde em um local as pessoas lotam as salas de cinema e em outro nem ao menos têm um cinema.


Concluise então que o cinema ainda é uma forma de arte muito elitista. Com isso, cabe ao Governo, por meio de investimentos, construir novas salas de cinemas em locais de baixa renda com preços acessíveis a todos, juntamente com o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação, promover saídas pedagógicas com escolas públicas ao cinema.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!