O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

     Embora a Constituição Federal de 1988 apresenta papel de garantia a liberdade dos brasileiros, a democratização do acesso ao cinema observa discordância a essa proposta. Tal problema impõe à falta de recursos financeiros e a insuficiência das autoridades a qual fortalece a pesistência da problemática no país. Nesse sentido, averiguar a origem das consequências é devida que se faz imediata.


    Sob esse viés, é imperativo salientar que os cinemas brasileiros contemporâneos estão localizados em shoppings no centro das cidades, as quais são áreas benefíciadas por promover esse novo sistema cultural. Porém, esses benefícios não são usufruídos por todos os cidadãos, de tal forma que, à falta de renda fovorece a baixa participação da população nas salas de cinema. Paralelo a isso, os ingressos da plataforma em temporada são ainda mais altos, tal fato faz reflexo na estreia do filme "Vingadores: Guerra Infinita", o qual sucedeu uma boa quantia aos cinemas brasileiros pela alta taxa de espectadores, porém, não foi suficiente para que toda a população tivesse acesso ao filme. 


    Ao considerar o entrave, é notório a redução da atividade perante as autoridades para impedir a continuidade do impasse. Uma vez que, cidades com estruturas insuficientes para manter um projeto como o cinema, não possuem movimentos artísticos ou automóveis capazes de oferecer a locomoção da população até regiões vizinhas. Nessa linha de raciocínio, Frederic Bastiat, justifica que o estado têm como dever priorizar a liberdade dos indivíduos sobre questões sociais e ademais. Dessa forma, é importante abrir projetos que possam afirmar o pensamento do economista citado. 


     Portanto, é cabível uma estratégia com o propósito de deliberar soluções sobre as consequências causadas. Sendo assim, cabe o poder público selecionar projetos que aproximam as cidades menos favorecidas a bens culturais, a fim de abrir novas oportunidades a essas populações, por meio de automóveis que contribuem para apresentações teatrais e cinemas fechados dentro do mesmo. Além disso, aprimorar um preço justo das sessões de filmes para todos, por mais, suceder "bolsas" para clientes que não puderem pagar por completo. Feito isso, o país poderá continuar a garantir a liberdade dos cidadãos da mesma forma que a Contituição de 1988. 


 


        

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!