O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

ENEM 2019 : Democratização do acesso ao cinema no Brasil

   O acesso ao cinema no Brasil é hoje, bem limitado sendo centralizado apenas em grandes e desenvolvidas cidades. Nos anos 70 logo na invenção das salas e telas, essa entrada era democrática com um grande público de interior, em que posteriormente ocorreu uma significativa mudança dessas pessoas para as metrópoles. 


   Inicialmente, é notório que a cinematografia é essencial e de grande valor para a cultura do país. Dado que é também um meio comunicativo no qual é retratado a história de artistas brasileiros, e de questões que consequentemente são inacessíveis a certo público.


   Ademais, o crescimento das cidades contribuiu para que somente um corpo social tivesse ingresso para o mesmo. Segundo pesquisas, somente 17% dos brasileiros frequentam salas de cinema, dados esses que estão abaixo do esperado, tendo em vista já ter sido de atingível admissão, o que se torna lamentável para determinado público.
    Dado o exposto, para que todos, sem exceção, tenha acesso ao cinema e para que a democratização do mesmo seja alcançada seguintes medidas poderiam ser feitas. Seja com movimentos sociais inclusivos e modestos no qual a própria sociedade intervém levando as telas às pessoas, nas suas casas, na rua, entre outros. Também com projetos governamentais gratuitos, direcionados principalmente à regiões nordestinas e à interiores. Obtendo então a modernização e nacionalização do cinema brasileiro.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!